quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Campanha de incentivo à leitura - Vá à uma biblioteca!

Eu e o maridão estamos esvaziando os armários para o futuro baby, e separamos muitos livros e revistas para doação. Levamos à biblioteca para doar, e quando cheguei lá percebi que era um lugar que eu passava a infância, o cheiro de livros... comecei a passear pelas prateleiras e percebi que eu estava desperdiçando muito conhecimento ali, sem ler aqueles livros!
Fiquei pensando: Se compramos um livro, ou ganhamos, ou pegamos emprestado, não temos "data limite" para ler, como ele estará sempre lá na sua estante, vc não dá a mínima para eles. Agora se vc pega emprestado em uma biblioteca, você gera um compromisso consigo mesmo de ler aquele livro até o dia da devolução. Assim você lê mais e DE GRAÇA!!
Corri para pegar os documentos necessários e logo fiz a minha fichinha no Malba Tahan no Rudge!! \o/
Já peguei três livros e comecei a ler "O Monge e o Executivo". Uma coisa que achei legal é que alunos das escolas municipais fazem resenhas dos livros e ficam expostos.
Então pessoal, vamos desenvolver o costume de ler mais! Não é por falta de dinheiro, biblioteca é de graça! Desliguem a TV e vão ler um livro! Nosso conhecimento aumenta, nossa maneira de escrever, nossa percepção do mundo.... Nem que seja livro infantil!
E vamos incentivar as crianças também! Tirem elas da internet!
Assim como os alunos da rede municipal, vou fazer as resenhas dos livros que lerei e publicar no blog!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...