quarta-feira, 27 de abril de 2011

Viagem à Europa - Veneza!

Olá Pessoal! Mais um capítulo da Saga Europa. Agora é Veneza!
Chegamos ontem (26/04) e já no aeroporto achei muito legal a propaganda do Casino de Veneza, que usou a esteira das malas como se fosse uma roleta. Muito legal!

Fomos para a Piazza San Marco de vaporetto, um ônibus aquático. Quando chegamos, descobrimos que só tem loja de grife! Chanel, Gucci, Valentino, Prada, Bvlgari, entre outros. Conclusão: Não dá pra comprar nada! rsrsrs
Piazza San Marco, com a igreja ao fundo. Linda!
O lance de Veneza é caminhar, caminhar e caminhar ainda mais, E se perder. Sem medo de ser feliz. É só umas ruazinhas estreeeitas, algumas com um pouco mais de um metro de largura. Além das pontezinhas, todas com escadas. Imagina levar malas de 25kg nessas pontes, ou carrinhos de nenê, ninguém merece!
Visitamos o Palazzo Ducale, onde os doges de Veneza Reinavam, muito lindo. Quadros enoooormes, tetos pintados a ouro, e até uma prisão subterrânea. Pena que não podíamos tirar foto lá dentro, mas fora a gente pode!
Palazzo Ducale
Hoje andamos de gôndola. Ô passeio caro, mas vale a pena, O gondoleiro é muito simpático, e vai explicando cada casa que a gente passa.
Hoje também fomos para Rialto, onde tem uma ponte enorme e uma feirinha muito boa, agora com roupas e presentes por preços acessíveis. Acabamos com os nossos euros lá, mas compramos coisas bem legais! E eu surtei com uma bolsa da vespa, linda!!
Bem, mais notícias nos próximos dias! Ciao!!

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...