quarta-feira, 27 de abril de 2011

Viagem à Europa - Roma - Muitas Igrejas!

Olá Pessoal! Consegui mais algumas horas de internet! Ufa!
Dia 25/04, segunda, nós mudamos um pouco nosso roteiro e fomos cedinho para o Vaticano tentar entrar na Basília de São Pedro. Valeu a pena! A praça estava vazia e a entrada também!
Primeiro fomos para a Necrópole, embaixo da igreja, para ver os túmulos dos papas. Pena que não podia tirar fotos, mas o Thiago conseguiu escapar com algumas. Os papas mais antigos não tinha tanta importância, mas quando a gente chegou no túmulo do João Paulo II tava cheio de guardas, e muita gente rezando, chorando, pedindo uma benção. Foi de arrepiar.
Logo ao lado, fomos ao túmulo de São Pedro. A gente não consegue imaginar que o próprio Pedro da Bíblia está lá, a gente acha isso tão distante nós! Mais arrepio.

Depois subimos à basílica e vimos como ela é grandiosa. Cada estátua gigante, cada mosaico, a altura, o teto, a abóboda... só estando aqui para ter uma ideia. Além da Pietá, de Michelangelo. Linda. Também tem até a estátua de São Longuinho! Mas fiquei com vergonha de fazer 3 pulinhos lá na igreja... rrsrs

Saindo de São Pedro fomos para o centro da cidade, onde chegamos em Santa Maria Maggiore. Mais mosaicos bizantinos em ouro reluzente, teto todo decorado e muita gente.
Andamos mais um pouco e chegamos em San Pietro in Vincoli, que tem esse nome porque lá eles guardam as correntes que prenderam Pedro. Mas o que mais fascina nessa igrejinha é o Moisés, perfeito! Não é à toa que Michelangelo gritou um "Parla!" quando terminou ele.

Para arrematar o dia das igrejas, fomos para San Giovani in Laterano. Lá tem esculturas gigantes, um de cada apóstolo. Órgão gigante, altura gigante, teto gigante, tudo gigante. Acho que os romanos tem complexo de coisa pequena, pq tudo aqui em Roma é gigante!!

 Bem, mais tarde posto algumas fotos, e logo um post de Veneza. Arriverderci!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...