domingo, 1 de maio de 2011

Viagem à Europa - Paris!

Olá meu povo! Atendendo a pedidos, mais um capítulo da nossa correria!
Enquanto o príncipe se casa, saímos de Veneza e fomos para Paris.
O voo é lindo, deu até para ver os montes nevados dos alpes! Que chique!
Chegando aqui descobrimos que o idioma francês é uma porcaria. Um porque tudo o que você lê eles falam de uma forma completamente diferente. Só mostrando a palavra escrita. Dois porque você não entende nada do que eles falam mesmo.
Depois de um ônibus da Air France e um táxi chegamos no hotel, e logo saímos para bater perna. A primeira parada foi o Arco do Triunfo e a Torre Eiffel, já pra começar bem.

Olha que chique eu em Paris!

A vista dos dois lugares é linda. Vc fica bastante tempo curtindo ver a Paris do alto. E a Torre é enooooormeee!! Muito legal!
A Torre Eiffel vista do arco do triunfo.

agora pertinho da torre!

Fomos também nas catacumbas (sinistro), Na Notre Dame e na Saint Chapelle. Os vitrais e a altura das igrejas são impressionantes!

O Thiago no meio das caveiras das catacumbas. Argh!
Rosácea de Notre Dame. Linda!
Também fomos no Museu da Idade Média, onde o destaque fica por tecidos com bordados medievais, com muitos detalhes, além de estátuas e objetos cristãos de mil e trezentos, sei lá.


Nota do Thiago:

 Nos deparamos com uma língua bem diferente da nossa e descobrimos que a odiamos. Malditos franceses que escrevem de um jeito e se fala de outra maneira... Por exemplo... o nome da rua onde fica o nosso hotel é "Renequin" e a pronúncia desta @#$!%# é "RanKan". Estamos sofrendo um pouquinho com a língua francesa, principalmente em restaurantes e alguns lugares turísticos.

Eu prometo que quando voltar de viagem vou fazer um post para cada lugar que visitamos, com mais detalhes.

Por enquanto estamos curtindo por aqui. O Voltaren e o Dorflex acabando, quero ver se vamos conseguir comprar por aqui.

Um abração a todos!

Um comentário:

  1. Não acredito que vcs perderam o casamento real!!!!e foram conhecer Paris, que coisa chata...e ainda não aprenderam falar fazendo biquinho com jeito de viadinho...hahaha bjs amores.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...