quinta-feira, 26 de maio de 2011

Viagem à Europa! Londres

Depois de Roma, Veneza, Paris, agora é a vez de... Londres!
Chegamos em no aeroporto de Heathrow dia 04/05 e deparamos com... a fila da imigração, cheio de muçulmanos, 3 dias depois de matarem o Bin Laden. Imagina o nosso pânico. Mas se aquele monte de árabes passaram, a gente tb passou fácil! rsrs
Do aeroporto pegamos o metrô direto para o hotel, que fica bem na entrada do Hyde Park. Aproveitamos o fim da tarde para passear e aproveitamos bastante! Conhecemos o Hyde Park, fomos caminhando pelo Green Park até o Palácio de Buckingham, vimos os guardinhas, e logo fomos para o Parlamento, Big Ben, Abadia de Westminster e terminamos a noite na London Eye. Rendeu!
O lago no Hyde Park, cheio de pateenhos!

O Parlamento!
Nozes no alto da London Eye, com o Parlamento e o Big Ben ao fundo

No dia 5 fomos para Liverpool (vai render um post só para ela) e voltamos para Londres dia 7. Depois de overdose de Beatles em Liverpool e marido surtado, ainda para fechar fomos para a Abbey Road, a famosa faixa de pedestres da capa do CD deles, que é em Londres! E lá vai o Thiago quase sendo atropelado para tirar a fotinho na faixa.
Se achando o Paul Mccartney
Saindo de lá ainda fomos para o museu Madame Tussauds, aquele de cera famoso. Nos divertimos muito tirando fotos com as celebridades, e até fomos pegos por uma japa que demorava muito para tirar só uma foto...
Amy Winehouse? No no no...
 
Quem disse que eu não fui no casamento do príncipe?

Eita japinha que fez a gente ficar esperando ela tirar a foto até agora... Pegadinha!!
Dia 8 foi o dia dos museus de graça. No British a gente deu uma volta por cima, pq já estávamos enjoados de esculturas antigas. Me encantei com o National Gallery, que além de pinturas renascentistas tem quadros modernos de autores famosos, como Van Gogh, Monet, Renoir... Lindo!
Passando rapidamente pela catedral de St. Paul, atravessamos o Tâmisa e fomos para o Tate Modern. O Thiago só reclamando que um monte de borrão poderia ser considerado arte. Mas vimos Picasso e um móbile do Calder. O Thiago gostou de ver alguns quadros do Dali.
Dia 9 fomos ver a Tower Bridge, passamos pela Torre de Londres, e paramos no Museu do Design. Eu achei que ia encontrar peças clássicas, mas tinha uma exposição "Design do ano", com as novidades em todas as áreas do design. Tinha o Rock Band 3, o Angry Birds (entre outros aplicativos para Ipad), as bikes de aluguel de Londres, uma TV da Sony e até um Cinquecento! Valeu a caminhada.
Ainda fomos conhecer a casa de John Wesley, o fundador das Igrejas Metodistas, e a capela e o museu do metodismo. Muito legal conhecer a história de perto da igreja que pertenço!
À noite ainda encontramos um casal de colegas do Brasil, o Rodrigo e a Alessandra. Como é bom ouvir o bom e velho português e poder conversar na boa!
Nosso último dia foi o surto capitalista na Primark da Oxford Street. Não tem como se segurar numa loja que camisa é 3,50 e calça é 10, e um óculos de sol é 2 libras! O.O
Depois de pular em cima das malas para fechar, lá vamos nós para Portugal, ora pois!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...