domingo, 24 de abril de 2011

Viagem à Europa - Relato do Thiago

Essse e-mail o Thiago passou para a turminha do barulho!

Olá pessoas...

Tudo bom com vcs? Como passaram a páscoa?

Estamos neste momento em Roma, na Itália.

Nosso início de viagem foi muito consativo (10h de viagem e um fuso de 5 horas - dormimos muito mal). Fomos de São Paulo até Lisboa (Portugal) apenas para fazer uma conexão até Roma (Itália). Essa nossa conexão foi um pouco conturbada, pois tínhamos menos de 1h para trocar de avião e fazer a imigração.

Parecia que estávamos no "Amazing Race". Ao sair do avião, corremos pelo aeroporto de Lisboa até chegar na Imigração (fila de uns 10 min). Os funcionários que realizam a imigração estavam com uma vontaaaade de trabalhar que mal carimbaram o nosso passaporte.

Corremos para achar nosso próximo voo para Roma. Com muita sorte, chegamos a tempo.

Eeee... Voamos até Roma... Que legal! E ao chegar no aeroporto de Fiumiccino... Cadê nossas malas? Todas as instruções no aeroporto estavam em italiano... Não entendiamos nada... Começou um pouco de nervosismo.

Fomos colocar nosso ultra-mega inglês à prova! Até que funcionou! Conseguimos conversar com uma atendente de um balcão de informações e nosso inglês foi aprovado! rs...

Achamos nossas malas... ufa! Fomos então para o hotel. Tivemos de pegar um taxi (novamente nosso inglês foi necessário). Chegamos no hotel e... mais inglês... Aqui em Roma, como há muitos turistas, eles falam muito Inglês e conseguimos nos virar...

Já visitamos muitos lugares e já foi suficiente para ganhar algumas bolhas nos pés...rs.

Aqui em Roma está muuuito cheio de gente. Além da páscoa (que já é motivo de lotar a cidade), na semana que vem será a "beatificação do papa João Paulo II através do para Bento XVI. A cidade inteira está se preparando para este grande evento. Não se fala em outra coisa senão isso. Muitos fiéis estão sendo atraídos para o Vaticano (só para constar, estamos há 3 estações de metrô da Basílica se São Pedro - ou seja, estamos muito perto da multidão).

Um dos lugares que já fomos foi o Vaticano (muuuuita gente lá). O lugar realmente é incrível. Muito bonito.

Visitamos também a capela Sistina e vimos a pintura de "Deus e o Homem" tocando os dedos. Outro lugar incrível foi o Coliseo (lugar onde já foi palco de inúmeras batalhas e muito sangue - hoje, só há pedras).

Amanhã será nosso último dia de Roma e depois de amanhã estaremos em Veneza.

Ao longo dos dias, mandaremos algumas fotos.

Grande abraço a todos!!!

Thiago e Leonor.



2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...