segunda-feira, 20 de junho de 2011

Viagem à Europa! Portugal!

Claro que depois de tantos países nós tínhamos que fechar com chave de ouro e conhecer todos os meus parentes em Portugal, ó pá!
Chegamos no Porto no dia 10/05 às 19h e o Paulo veio nos buscar. Engraçado que nós só nos conhecíamos pelo msn e logo o Thiago o reconheceu. Já começamos a bater papo.
No caminho até Coimbra passamos por um grave acidente na auto-estrada, o que fez atrasar nossa viagem.
Chegando no hotel tivemos uma supresa: Não tinha reserva para nós! O recepcionista não quis saber e tivemos que sair de lá e correr atrás da agência por telefone. O Paulo e a Manuela, meus primos, logo falaram para dormimos lá, e aceitamos. Eles ficaram todos felizes.
Nosso primeiro jantar em Portugal. Bacalhau da Manuela!

Uma coisa que me surpreendeu muito é, tirando o recepcionista do hotel, como o povo português nos acolheu! A gente aparecia em uma casa, não conhecia ninguém, falava "oi, sou a Leonor, a prima do Brasil!" e logo eles nos abraçavam todos felizes, como se fossemos amigos de infância. Todos os primos nos
receberam muito bem, comemos muito bacalhau, muita canja de entrada, muito vinho, muita broa caseira... muito bom!

Para você ver a disposição deles, Paulo tirou uns dias de férias para nos levar aos pontos turísticos de Coimbra. Fomos à Universidade, ao Convento da Rainha Santa, ao Palácio de Justiça, fizemos compras na praça 8 de maio, tiramos fotos com o urso no parque verde do Mondego. Coimbra é uma cidade linda! Os prédios na beira do rio fazem um belo cartão postal.

A Cidade de Coimbra com o Rio Mondego.

A Universidade de Coimbra

O Convento da Rainha Santa

O painel em azulejo da Rainha Santa, no palácio da Justiça de Coimbra


Ainda fomos para Fátima e para a Batalha. Fátima é como Aparecida aqui, onde logicamente apareceu Nossa Senhora, tem duas catedrais (uma mais antiga com arquitetura clássica e outra bem recente e moderna e ninguém gosta dela rs) e uma praça enorme onde são feitas as missas campais e reúnem mais de um
milhão de pessoas!
Toda a turma em Fátima!

Batalha é uma cidade onde foi erguido um belo convento com estilo gótico, em comemoração à vitória dos portugueses sobre os espanhóis. É enoorme, parece Notre Dame, os vitrais refletem a luz colorida no chão. Maravilhoso! Ainda por cima tivemos a sorte de ter uma feira medieval do lado do convento, aí parecia
mesmo que estávamos no meio da filmagem do Coração Valente. Tinha falcões, cavaleiros com armaduras de ferro e até canhão explodindo!

Convento da Batalha

Thiago com o cavaleiro medieval


Além de todos esses passeios, ainda fizemos muitas visitas nas casas dos parentes. Realmente faltou dias para dar conta de tudo. Foi uma semana bem intensa!

Terminamos nosso tour em Lisboa, conhecemos o Oceanário e a Torre de Belém.
Oceanário de Lisboa

Nozes na torre de Belém

Agradeço especialmente ao Paulo, a Manuela, a Salomé e o Paulito, que nos trataram maravilhosamente bem, como filhos mesmo. Brigadão!
E a todos os familiares que nos receberam tão bem em suas casas, obrigada e desculpe por alguma coisa!

E finalmente dia 17/05 voltamos à vida real, frio e chuva em Sampa, e no dia seguinte eu já estava de volta à labuta, já com saudades do sol da primavera portuguesa!

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...