Chegamos em no aeroporto de Heathrow dia 04/05 e deparamos com... a fila da imigração, cheio de muçulmanos, 3 dias depois de matarem o Bin Laden. Imagina o nosso pânico. Mas se aquele monte de árabes passaram, a gente tb passou fácil! rsrs
Do aeroporto pegamos o metrô direto para o hotel, que fica bem na entrada do Hyde Park. Aproveitamos o fim da tarde para passear e aproveitamos bastante! Conhecemos o Hyde Park, fomos caminhando pelo Green Park até o Palácio de Buckingham, vimos os guardinhas, e logo fomos para o Parlamento, Big Ben, Abadia de Westminster e terminamos a noite na London Eye. Rendeu!
O lago no Hyde Park, cheio de pateenhos! |
O Parlamento! |
Nozes no alto da London Eye, com o Parlamento e o Big Ben ao fundo |
No dia 5 fomos para Liverpool (vai render um post só para ela) e voltamos para Londres dia 7. Depois de overdose de Beatles em Liverpool e marido surtado, ainda para fechar fomos para a Abbey Road, a famosa faixa de pedestres da capa do CD deles, que é em Londres! E lá vai o Thiago quase sendo atropelado para tirar a fotinho na faixa.
Se achando o Paul Mccartney |
Amy Winehouse? No no no... |
Quem disse que eu não fui no casamento do príncipe? |
Eita japinha que fez a gente ficar esperando ela tirar a foto até agora... Pegadinha!! |
Passando rapidamente pela catedral de St. Paul, atravessamos o Tâmisa e fomos para o Tate Modern. O Thiago só reclamando que um monte de borrão poderia ser considerado arte. Mas vimos Picasso e um móbile do Calder. O Thiago gostou de ver alguns quadros do Dali.
Dia 9 fomos ver a Tower Bridge, passamos pela Torre de Londres, e paramos no Museu do Design. Eu achei que ia encontrar peças clássicas, mas tinha uma exposição "Design do ano", com as novidades em todas as áreas do design. Tinha o Rock Band 3, o Angry Birds (entre outros aplicativos para Ipad), as bikes de aluguel de Londres, uma TV da Sony e até um Cinquecento! Valeu a caminhada.
Ainda fomos conhecer a casa de John Wesley, o fundador das Igrejas Metodistas, e a capela e o museu do metodismo. Muito legal conhecer a história de perto da igreja que pertenço!
À noite ainda encontramos um casal de colegas do Brasil, o Rodrigo e a Alessandra. Como é bom ouvir o bom e velho português e poder conversar na boa!
Nosso último dia foi o surto capitalista na Primark da Oxford Street. Não tem como se segurar numa loja que camisa é 3,50 e calça é 10, e um óculos de sol é 2 libras! O.O
Depois de pular em cima das malas para fechar, lá vamos nós para Portugal, ora pois!
Nenhum comentário:
Postar um comentário