quinta-feira, 26 de maio de 2011

Viagem à Europa! Londres

Depois de Roma, Veneza, Paris, agora é a vez de... Londres!
Chegamos em no aeroporto de Heathrow dia 04/05 e deparamos com... a fila da imigração, cheio de muçulmanos, 3 dias depois de matarem o Bin Laden. Imagina o nosso pânico. Mas se aquele monte de árabes passaram, a gente tb passou fácil! rsrs
Do aeroporto pegamos o metrô direto para o hotel, que fica bem na entrada do Hyde Park. Aproveitamos o fim da tarde para passear e aproveitamos bastante! Conhecemos o Hyde Park, fomos caminhando pelo Green Park até o Palácio de Buckingham, vimos os guardinhas, e logo fomos para o Parlamento, Big Ben, Abadia de Westminster e terminamos a noite na London Eye. Rendeu!
O lago no Hyde Park, cheio de pateenhos!

O Parlamento!
Nozes no alto da London Eye, com o Parlamento e o Big Ben ao fundo

No dia 5 fomos para Liverpool (vai render um post só para ela) e voltamos para Londres dia 7. Depois de overdose de Beatles em Liverpool e marido surtado, ainda para fechar fomos para a Abbey Road, a famosa faixa de pedestres da capa do CD deles, que é em Londres! E lá vai o Thiago quase sendo atropelado para tirar a fotinho na faixa.
Se achando o Paul Mccartney
Saindo de lá ainda fomos para o museu Madame Tussauds, aquele de cera famoso. Nos divertimos muito tirando fotos com as celebridades, e até fomos pegos por uma japa que demorava muito para tirar só uma foto...
Amy Winehouse? No no no...
 
Quem disse que eu não fui no casamento do príncipe?

Eita japinha que fez a gente ficar esperando ela tirar a foto até agora... Pegadinha!!
Dia 8 foi o dia dos museus de graça. No British a gente deu uma volta por cima, pq já estávamos enjoados de esculturas antigas. Me encantei com o National Gallery, que além de pinturas renascentistas tem quadros modernos de autores famosos, como Van Gogh, Monet, Renoir... Lindo!
Passando rapidamente pela catedral de St. Paul, atravessamos o Tâmisa e fomos para o Tate Modern. O Thiago só reclamando que um monte de borrão poderia ser considerado arte. Mas vimos Picasso e um móbile do Calder. O Thiago gostou de ver alguns quadros do Dali.
Dia 9 fomos ver a Tower Bridge, passamos pela Torre de Londres, e paramos no Museu do Design. Eu achei que ia encontrar peças clássicas, mas tinha uma exposição "Design do ano", com as novidades em todas as áreas do design. Tinha o Rock Band 3, o Angry Birds (entre outros aplicativos para Ipad), as bikes de aluguel de Londres, uma TV da Sony e até um Cinquecento! Valeu a caminhada.
Ainda fomos conhecer a casa de John Wesley, o fundador das Igrejas Metodistas, e a capela e o museu do metodismo. Muito legal conhecer a história de perto da igreja que pertenço!
À noite ainda encontramos um casal de colegas do Brasil, o Rodrigo e a Alessandra. Como é bom ouvir o bom e velho português e poder conversar na boa!
Nosso último dia foi o surto capitalista na Primark da Oxford Street. Não tem como se segurar numa loja que camisa é 3,50 e calça é 10, e um óculos de sol é 2 libras! O.O
Depois de pular em cima das malas para fechar, lá vamos nós para Portugal, ora pois!

terça-feira, 24 de maio de 2011

Viagem à Europa! #fail no Blog

Olá Pessoal, deu pra perceber que não conseguimos atualizar o blog durante a viagem, né? :-S
Nós já estamos em Sampa e de volta à vida normal, e ficou faltando Londres, Liverpool e Portugal...
Mesmo atrasada, vou tentar publicar esses lugares também, aos poucos.
Um grande abraço!

Paris Cycle Chic

Durante nossa super viagem pela Europa eu reparei bastante como o povo de lá usa as bikes, e me admirei bastante que em Paris eles usam muito. E como francês é chique de qualquer jeito, até pedalando eles são elegantes. Inspirador!
E eles não tem medo do trânsito não! E olha que o trânsito de Paris é bem complicado! Tem velhinhos e velhinhas, mães com crianças, jovens...
Além disso, a prefeitura de lá está incentivando bastante. Além das Vélibs, as bikes de aluguel, eles colocaram placas com ciclo-rotas para os principais pontos da cidade, além de ciclo-faixas. Fininhas, sem o vermelho pintado, mas quebram o galho!
Estávamos na fila de uma hora das Catacumbas de Paris e fiquei tirando fotos dos parisienses ciclistas. Parabéns aos franceses! #inveja
http://www.cyclechicparis.blogspot.com/

Mãe Cycle Chic

Tiazinha Cycle Chic

Estudante Cycle Chic

Ousada Cycle Chic com sua Vélib

Tiozinho Cycle Chic

Ai que vontade de andar de Vélib!

domingo, 1 de maio de 2011

Viagem à Europa - Paris!

Olá meu povo! Atendendo a pedidos, mais um capítulo da nossa correria!
Enquanto o príncipe se casa, saímos de Veneza e fomos para Paris.
O voo é lindo, deu até para ver os montes nevados dos alpes! Que chique!
Chegando aqui descobrimos que o idioma francês é uma porcaria. Um porque tudo o que você lê eles falam de uma forma completamente diferente. Só mostrando a palavra escrita. Dois porque você não entende nada do que eles falam mesmo.
Depois de um ônibus da Air France e um táxi chegamos no hotel, e logo saímos para bater perna. A primeira parada foi o Arco do Triunfo e a Torre Eiffel, já pra começar bem.

Olha que chique eu em Paris!

A vista dos dois lugares é linda. Vc fica bastante tempo curtindo ver a Paris do alto. E a Torre é enooooormeee!! Muito legal!
A Torre Eiffel vista do arco do triunfo.

agora pertinho da torre!

Fomos também nas catacumbas (sinistro), Na Notre Dame e na Saint Chapelle. Os vitrais e a altura das igrejas são impressionantes!

O Thiago no meio das caveiras das catacumbas. Argh!
Rosácea de Notre Dame. Linda!
Também fomos no Museu da Idade Média, onde o destaque fica por tecidos com bordados medievais, com muitos detalhes, além de estátuas e objetos cristãos de mil e trezentos, sei lá.


Nota do Thiago:

 Nos deparamos com uma língua bem diferente da nossa e descobrimos que a odiamos. Malditos franceses que escrevem de um jeito e se fala de outra maneira... Por exemplo... o nome da rua onde fica o nosso hotel é "Renequin" e a pronúncia desta @#$!%# é "RanKan". Estamos sofrendo um pouquinho com a língua francesa, principalmente em restaurantes e alguns lugares turísticos.

Eu prometo que quando voltar de viagem vou fazer um post para cada lugar que visitamos, com mais detalhes.

Por enquanto estamos curtindo por aqui. O Voltaren e o Dorflex acabando, quero ver se vamos conseguir comprar por aqui.

Um abração a todos!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...