terça-feira, 30 de junho de 2009

Proibição dos Fretados em São Paulo

Estou EMPUTECIDA com essa proibição dos fretados em SP. Meu marido usa todos os dias daqui de São Bernardo até à Paulista direto. E agora será obrigado a pegar o metrô do Jabaquara ou Imigrantes. Ou melhor, não vai, porque provavelmente ele vai de carro, e ajudar mais um pouco no trânsito da cidade.

O que o Kassab espera com isso? De acordo com o site da prefeitura:

1. "oferecer maior conforto aos passageiros" - Conforto aonde? Saiba que no fretado não vai ninguém de pé, um som agradável de ouvir e até cobertinha nos dias frios! Onde se vê conforto em pegar metrô ou trem lotado logo cedo, ou mesmo de carro ficar parado no trânsito xingando os outros motoristas?

2. "maior fluidez ao trânsito" - ok que os fretados atrapalhavam um pouco a Berrini de manhã. Mas não podia simplesmente fazer com que eles parassem em uma outra rua paralela? De acordo com as notícias, serão 650 ônibus afetados. Vezes 40 passageiros, seriam 26000 carros a mais nas ruas! Isso não vai atrapalhar muuito mais?

3. "Lei Municipal de Mudanças Climáticas" - Da mesma maneira do trânsito, duvido que os carros a mais vão poluir menos que os ônibus.

4. "busca conciliar o conforto das pessoas que usam o transporte fretado com o bom andamento do transporte público" - O transporte público nunca andou bem, por que melhoraria agora? Mais pessoas se apertando?

5. "os custos para o transporte público serão dos passageiros" - Não brinca! Jura??? Essa é a resposta final. Ter mais pagadores para o transporte público, mesmo não oferecendo o serviço como se devia. É uma falta de respeito mesmo tirar o serviço de qualidade que existe e obrigar as pessoas a pagar ainda mais por um serviço péssimo.

Por isso eu tenho uma sugestão: dia 27/07 (quando começará a vigorar a lei) todos os passageiros de fretado vão para seus destinos de carro, que é pra não dar dinheiro para a prefeitura e para mostrar como vai ficar o trânsito com essa lei. Se possível, colocar um adesivo no carro com algo assim: "este carro poderia estar na garagem e eu indo de fretado". Vamos mobilizar este movimento e trazer os fretados para o centro novamente!

http://www.fretadolivre.com.br/

assine o abaixo assinado! http://www.urbanias.com.br/CityzenWEB/comunidade/view/13/11712
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...